Guia completo de preparação/sobrevivência para o feriado na praia


Como vocês já devem saber (ou não) eu moro na praia, litoral de SP, uma cidadesinha bem pequena em termos de população, mas até que grande territorialmente falando, e lógico que o numero de pessoas na cidade mais do que triplica quando rola um feriadão daqueles que emenda quinta/sexta/sábado/domingo e você ainda aproveita pra faltar no trabalho segunda porque dá pra usar a desculpa de “Peguei muito transito pra subir a serra” Sem mais delongas vou ajudar vocês á terem um feriado melhor com algumas dicas.

Primeiramente você já deve ter em mente que pessoas de gosto musical duvidoso são os que mais querem demonstrar o quanto NÃO entendem de musica, com seus carros com som que custou quase o preço do próprio carro, só para poder mostrar pros outros o que ele(s) está(ão) ouvindo. E isso é algo que não tem como fugir, você vai ouvir musica ruim na beira da praia esta é sua única certeza na vida!

Se vier pra praia e tiver sol, ta tudo tranquilo, tudo beleza, a alegria domina o coração das pessoas e viva o Brasil! Mas... se chegar naquela casa alugada da praia, ou “O hotelzinho mais barato porque a gente não vai sair da praia, só vamos pro quarto pra dormir mesmo” e estiver chovendo ai acaba qualquer tipo de felicidade, afinal, no caso daqui, não temos shopping, então simplesmente não resta mais nada á fazer, aconselho á voltarem pro ano de 2002 e procurar uma locadora de filme, alugar um filminho e se contentar com o descontentamento.

Mas ai de repente o sol volta, e você e toda sua família (ou amigos da facul Pr0Nt0$ pR@ zU3!r@ sem limites) decidem ir pra praia, chegando lá, o que  fazer?  Sair correndo em direção ao mar até tropeçar e cair na água? Enterrar o corpo na areia, deixar só a cabeça de fora e tirar fotos? Comprar um milho no prato com manteiga que está com a validade vencida desde 1998? Passar aquele óleo de peroba no corpo e deitar com a bunda pro ar até ficar parecendo um pedaço de bacon fritando no sol? Nossa mas são tantas opções que eu nem sei por qual começar!

A primeira dica, como já dizia Pedrito Bial meu brother, use filtro solar, para não ficar ardendo o resto do feriado, sem poder deitar na cama, vermelhasso paracendo um camarão, ou então se você tiver aquelas dobrinhas (se for gordo mesmo) ainda corre o risco de ficar queimado em algumas partes e dentro das dobrinhas não, o que é uma das coisas mais escrotas que eu já vi em toda minha vida (e olha que eu já vi muita coisa) Sem falar que depois você ainda vai descascar, o que alguns falam “nossa ta descascando, parece uma cobra” Mentira, cobra troca de pele, pra uma melhor, e de uma vez, você vai ficar só perdendo uns pedaços, aonde passa cai umas pelinhas e a pele de baixo é tão ruim quanto a que descascou, nojento, evitem isso!

“Mas Erick, e aquele fut na praia é muito maneiro né?” NÃO CARA! NÃO! Futebol na praia é horrível, tanto pra quem joga, porque sempre tem gente passando no meio e o jogo tem que parar, quanto pra quem ta de boa lendo um livro na sombrinha e do nada toma uma bolada daquelas que voa óculos pra um lado, livro pro outro, ai o cara que tava lendo não pode arrumar confusão, nem discutir porque ele é um só, e no futebol tem tipo 30 pra cada time, eu adoro futebol e jogo de segunda, quarta, e sexta, mas em uma quadra, na praia só quando a praia tiver vazia. Então vamos combinar aqui, fut na praia não é maneiro!

Tem também os arrastões, aqui acho que nunca rolou um arrastão, mas é algo que pode acontecer á qualquer momento, então você que quer tirar sua fotinho de perna cruzada na cadeira de praia com o pé na areia e o mar de fundo, com seu iphone branco, postar no instagram pra fazer inveja aos seus amigos os quais os chefes não liberaram pra emendar o feriado e estão trabalhando, apenas um aviso de que essa inveja que eles estão sentindo pode se tornar em um riso eterno se te roubarem enquanto você tira sua foto!

Bom galera, espero ter ajudado, o texto ficou um pouco maior do que geralmente eu faço, mas é para o bem coletivo, e agora estou de volta á postar por aqui, vou tentar ter uma frequência maior, espero que tenham gostado, deem também suas dicas, palpites, e comentem aqui em baixo o que acharam, um abraço!

2 comentários:

  1. ERICK,

    sairei daqui do RJ, vou seguir todos os seus conselhos e mergulhar neste litoral da sua cidadesinha,espere e confira. kkkkkk

    Não vou perder isso por nada!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Peruibe é o nome da cidade, parece legal, mas não é! hahahaha muita farofada, mas se msm assim um dia você aparecer por aqui, faço questão de te levar por um "Tour" pela cidade! hahahaha abraço!

      Excluir